Porém, por ser mais em conta que o Golf com motor TSI, muita gente questiona se vale à pena comprar o modelo. Nós do MotorVício testamos o carro e, a avaliação teve um resultado positivo. Confira o teste.
O Golf tinha as seguintes cores disponíveis: Preto Ninja, Prata Tungstênio, Branco e Cinza Platinum e foi produzido apenas na versão Comfortline, com pacotes Elegance e Comfort.
Com o preço de venda à R$ 86.900 reais - quando 0km - o veículo tinha os itens de série à seguir: ABS+EBD, ESP - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração, "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de som com 4 alto-falantes e 4 tweeters, 7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista), alerta de perda de pressão dos pneus, banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas, bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro), bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro), bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS".
Também acompanha cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), direção com ajuste de altura e profundidade, compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V, entrada USB e auxiliar, descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down", faróis de neblina com luz de conversão estática, ISOFIX® / Top tether, freios com sistema "Multicollision Brake", lanterna de neblina, luzes de leitura dianteiras e traseiras, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, travamento elétrico central com comando remoto, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch" e volante com revestimento em couro.
Na versão automática, o modelo acompanha ar-condicionado digital dual-zone, bancos em couro preto "Vienna", piloto automático e limitador de velocidade, rodas de liga-leve de 17 polegadas e paddle-shift (borboleta).
A motorização do veículo é a 1.6 MSI 16v Flex, que desempenha 120 cavalos de potência no etanol e 110 cavalos de potência se abastecido com gasolina, com 16,8 kgfm de torque, associado à uma transmissão automática AISIN de seis velocidades, mais conhecida como Tiptronic. O veículo vai de 0 à 100 km/h em 11,6 segundos.
Segundo o INMETRO, os dados de consumo do veículo surpreendem. Confira a tabela abaixo:
Para quem não liga para o desempenho de um veículo turbo, o VW Golf 1.6 MSI vale muito à pena, pois é um veículo que tem um consumo excelente, acabamento interno sem deixar a desejar, rodas de 17 polegadas e muito mais, por um preço muito inferior aos modelos TSI.
De largada, o veículo não tem o mesmo "punch" do carro turbo, porém, em altas rotações, o veículo tem um desempenho excelente.
O VW Golf 1.6 MSI Flex tem uma ótima posição para dirigir, pois com os ajustes de banco e volante (inclusive de profundidade), qualquer pessoa fica em uma posição agradável.
Para quem tem receio de comprar um VW Golf 1.4 TSI com câmbio DSG (usado) devido aos relatos de problemas com o mesmo, o 1.6 MSI com câmbio Tiptronic é uma ótima opção.
Também conta com um grande espaço interno, deixando todos os ocupantes do veículo confortáveis, sem nenhum tipo de "aperto".
Postar um comentário