A Jaguar apresenta seu novo SUV compacto, o E-Pace, que chega para disputar diretamente com a Audi Q3 e a BMW X1. A expectativa é de que seja o veículo mais vendido da montadora, ultrapassando o seu irmão, F-Pace.
Com uma lista de outros concorrentes diretos, o E-Pace terá valor de mercado inicial de 34.950 euros. A expectativa da montadora é que cheguem ao número de 250.000 veículos da marca vendidos em 2019, com destaque no F-Pace e no E-Pace.
O Jaguar F-Pace foi o veículo da montadora que representou 39% das vendas nos últimos 12 meses, totalizando 67.955 unidades vendidas.
O modelo será fabricado na Áustria. Porém, as unidades que serão vendidas na China, serão montadas na fabrica de Changshu, que tem uma parceria com a montadora de veículos chinesa, a Chery.
A plataforma do E-Pace é baseada na do Range Rover Evoque, e diferente de seu irmão F-Pace, o Jaguar E-Pace traz motor transversal, para trazer mais espaço ao interior.
O porta-malas, teto e capô são feitos em alumínio para ter uma redução de peso. Na suspensão traseira, a Jaguar colocou o conjunto completo adaptado do Jaguar XE.
A versão de entrada do Jaguar E-Pace conta apenas com tração dianteira, enquanto as demais são AWD (tração integral), porém, só será usada a tração traseira quando necessário. Quando não, apenas a dianteira, para melhor economia de combustível.
A motorização que equipa o veículo é a de 2.0 litros e quatro cilindros. Também traz algumas opções no tipo de alimentação: à diesel ou a gasolina.
O carro tem um design completamente esportivo, com faróis em LED e janelas laterais em formato de "lágrima". Também conta com rodas de liga-leve de até 21 polegadas.
Postar um comentário