O VW Fox é um compacto da montadora alemã Volkswagen, que, foi fabricado e projetado por inteiro em território nacional, sobre a plataforma do VW Polo.
A Volkswagen esperava que o veículo fosse mais um "carro mundial" ou, até sucessor de seu líder de vendas, o Gol. Porém, a Volkswagen não conseguiu manter um custo baixo no veículo, e então, o Fox ficou entre o Gol e o Polo.
Atualmente, no Brasil, o Fox é o segundo veículo mais vendido pela Volkswagen, perdendo apenas para o veterano Gol.
O veículo deu origem a família. Agora conta com a versão "station-wagon", com nome de SpaceFox e com a versão cross, com nome de CrossFox.
Na linha do ano 2010, o veículo recebeu um facelift no veículo por completo: dianteira, traseira e interior. Ganhou um novo painel, mais sofisticado e um câmbio com melhores materiais.
Disponível nas motorizações EA111 1.0 e 1.6, e o EA211 1.0, sendo todos Total Flex, ele adere uma fama de veículo econômico e ao mesmo tempo muito esperto, em ambos os motores.
Do mesmo jeito que o veículo possui duas opções de motorização, também conta com dois tipos de transmissão: manual ou I-Motion (automatizada), sempre com 5 velocidades.
Recentemente, o veículo ganhou outro facelifit. No ano de 2013, recebeu traços do Golf VII, mudando então, a parte traseira e dianteira e alguns acessórios do interior.
Volkswagen Golf TSI Highline
Atualmente, o veículo é exportado para o México, Argentina e Europa.
O nome original do VW Fox era Tupi. As opções de motorização da linha mais nova do modelo são: Bluemotion com motor EA211 1.0 de três cilindros, Trendline e Confortline com motores EA111 1.0 ou 1.6 e o topo de linha Highline apenas com o motor 1.6 16v MSI.
Conclusão
O veículo tem um ótimo desempenho, tanto em ciclo urbano quanto em rodoviário. As peças e mão de obra do veículo têm custos baixos. O design é bem arrojado e, com todos estes pontos positivos, concluímos que é um ótimo veículo.
Postar um comentário