O Novo Audi Q5, fabricado no México, pode desembarcar no Brasil em 2017, junto com o lançamento de sua irmã menor, a Tiguan. As vendas na Europa e nos EUA já começam no início do próximo ano.
O SUV médio premium pode chegar às concessionárias em território nacional com preços variando entre R$ 240 mil e R$ 315 mil reais.
Apesar de ter ficado um pouco maior do que seu antecessor, uma nova tecnologia na construção fez com que o veículo, ainda assim, ficasse 90 kg mais leve do que o antigo modelo.
O Audi Q5 é peça fundamental na estratégia da Audi de se estabelecer como maior marca de luxo do planeta em 2018, já que o modelo é um dos mais vendidos da marca nos EUA.
Também irá contar com um interior muito mais agradável e com tecnologia de ponta. Também adotará o Virtual Cockpit - tecnologia que já vem nos irmãos TT e A4 vendidos em território brasileiro.
A motorização é tradicional da Audi e não causou surpresa nos consumidores: quatro cilindros 2.0 TFSI em opções de 190 cv (Attraction e Ambiente) e 252 cv (Ambition), em ambos os casos acoplado à nova transmissão S-Tronic automática de sete velocidades.
Promete chegar para competir com os seguintes modelos: Range Rover Evoque, Ford Edge, Jaguar F-Pace, Mercedes-Bens GLC, BMW X3, entre outros
Postar um comentário