A Porsche se move lentamente em direção ao status de fabricante de carros de luxo de massa. Começou com o Porsche Cayenne, de imenso sucesso nos EUA, e agora a montadora alemã avança na mesma dose, com o lançamento do Porsche Macan, SUV esportivo menor que o Cayenne, e que chega em novembro à Europa para disputar o mercado aberto pelo Range Rover Evoque.
O carro já circula com desenvoltura e sem disfarces nas ruas da Alemanha, onde será fabricado, tanto em configuração convencional, como Turbo, que será o modelo topo de linha.
Como se pode observar nas imagens, as únicas partes do carro escondidas da vista são os faróis, lanternas traseiras e as janelas laterais traseiras, os quais foram camuflados.
De qualquer forma, o parentesco com o Cayenne é claro, mas o Porsche Macan é menor, mais agressivo e com um visual mais dinâmico.
No teto temos uma linha com caída mais acentuada, uma janela traseira angulosa e, na frente, um desenho que procura dar um visual mais baixo à frente, reforçando o caráter esportivo do modelo.
O estilo geral é imponente, com grandes entradas de ar, juntamente com um sistema de escape quádruplo na traseira - exclusivo da versão Turbo.
No que respeita aos motores, teremos uma versão modificada de 3.0L V6 twin-turbo do Grupo VW, com potência entre 350 e 400 cavalos.
O modelo de entrada do Porsche Macan contará com um gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros litros e até versões diesel, tudo combinado com um sistema de tração nas quatro rodas.
O Porsche Macan compartilha elementos do próximo Audi Q5, entretanto a montadora deixa claro que está fazendo todas as alterações que sejam necessárias para manter as características dinâmicas esportivas de um autêntico Porsche.
A Porsche diz que prevê vender cerca de 75 mil SUVs Macan em seu primeiro ano no mercado. Os seus rivais serão BMW X3 e o Audi Q5, assim como o BMW X4. O Porsche Macan chega à Europa este ano, e aos EUA e ao Brasil, em 2014.
Postar um comentário