A divisão de carros esportivos da Mercedes-Benz, a AMG, lançou a nova geração do Classe S 63 AMG, sedã mais potente do segmento de luxo. O carro, que chega em versões de carroceria normal e longa, é equipado com um motor V8 biturbo de 5,5 litros, 585 cv de potência e torque de 91,8 kgf-m.
O Mercedes-Benz Classe S 63 AMG será apresentado oficialmente em setembro, no âmbito do Salão de Frankfurt, e terá como novidade o fato de vir equipado com a tração integral 4Matic, que apresenta vantagens em termos de comportamento dinâmico.
O novo Mercedes-Benz Classe S 63 AMG 2014 está 100 quilos mais leve que seu predecessor, economia conseguida graças às rodas de liga leve forjadas, bateria de íons de lítio, redução de massa dos freios, compartimento do estepe feito de fibra de carbono e uso de alumínio no exterior da carroceria, inclusive o teto e a parte dianteira.
Outra novidade do Mercedes-Benz Classe S 63 AMG é a transmissão Speedshift MCT de sete marchas, que permite três modos de operação: C (Controlled Efficiency, para conforto), S (Sport) e M (Manual).
Além disso, o carro também se pretende "ecológico", graças à função Eco Start-Stop, que desliga e religa o motor nas paradas de semáforo.
Em termos de desempenho, nada a reclamar: zero a 100 km/h em quatro segundos para atingir uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
No Brasil, o Mercedes-Benz S63 AMG tem estréia prevista para primeiro semestre de 2014. O Classe S convencional chega ainda em 2013.
Gostaria de preços de
ResponderExcluirPostar um comentário