Associado a esse propulsor há uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, ou automatizada de seis marchas e dupla embreagem. Entretanto, o câmbio automatizado só será oferecido nas versões topo de linha com motor 1.6.
Essa transmissão automática é a Powershift - mesma unidade presente no Ford EcoSport Automático. Sendo uma unidade de dupla embreagem, ela tem funcionamento suave similar ao das caixas automáticas tradicionais - comportamento superior ao mostrado pelas unidades ASG (monoembreagem) presentes nos carros da VW conhecidos como i-Motion, Fiat Dualogic e Chevrolet Easytronic.
A produção do Novo Fiesta 2014 começa a partir do dia 25 de março, na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo.
O interior do Novo Fiesta 2014 também vem com inovações - não necessariamente boas. A parte superior do painel, por exemplo, perdeu a cobertura emborrachada, e agora adota um revestimento em plástico rígido - similar ao aplicado no Ford EcoSport.
Além disso, o console central passa a contar com uma cobertura em preto, no lugar do prateado presente no modelo importado até agora.
A Ford do Brasil vai continuar a importar do México o New Fiesta na configuração sedã, pois neste primeiro momento apenas a versão hatch (de maior venda) será feita no Brasil.
A grande surpresa, porém, é o preço - partindo da casa de R$ 32.000 reais para as versões de entrada, com motor 1.5 16V - mesmo nível de preço observado em concorrentes com motor 1.0, como o Hyundai HB20 1.0 - que é o principal alvo de mercado do Novo Fiesta.
Postar um comentário