O carro compacto da Hyundai, o HB 20, chega com um apelo de estilo focado, sobretudo, no público jovem.
Isso fica claro na estratégia de lançamento do carro, no qual o comercial de televisão foi direcionado a esse público que vai adquirir seu primeiro carro.
O HB20 não é quer ser mais um carro que sofre na mão do Gol. Ele quer ser a referência no segmento, e superar o modelo da Volkswagen em tudo.
Não é por outro motivo que o projeto foi feito com base no VW Gol. As dimensões externas são praticamente as mesmas, mas o HB 20 da Hyundai leva vantagem por ter um maior porta-malas, maior espaço interno, e, claro, um estilo bem mais moderno.
Além disso, nos itens de série, ele não decepciona: exceto o ABS, que serão obrigatórios aos carros novos a partir de 2014, todos os HB 20 vêm com ar-condicionado, airbag duplo frontal (motorista e passageiro), computador de bordo, abertura interna da tampa de combustível, regulagem de altura no banco do motorista, espelhos no para-sol e vidros verdes.
O carro pode ser adquirido em versões com motor 1.0 e 1.6 e câmbio manual de 5 velocidades (ele também possui a opção de câmbio automático de 4 velocidades). O 1.6 conta com 16 válvulas desenvolve 128 cavalos de potência a 6.000 rpm, sendo o mais potente entre os principais concorrentes. O torque máximo é de 16,5 kgfm a 5.000 rpm (os números são com o carro abastecido com álcool).
A suspensão do HB-20 tem uma calibragem mais macia que a do Gol, e foi alvo de crítica nas primeiras avaliações por ser "mole" demais. Mas a versão que chega ao mercado teve alterações, e está mais firme e estável.
O carro se mostra confortável, mas firme. Nas curvas, ele se mostrou bem estável. Como em todos os HB20 1.6, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) são itens de série.
Conclusão
O Hyundai HB 20 já vendeu mais de 37.000 unidades desde que foi colocado à venda nas concessionárias Hyundai HMB. Ou seja: sucesso total.
Hyundai HB 20 1.0 quer conquistar os jovens
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
vou compra ele :p
ResponderExcluirPostar um comentário